Isaías 64:4 Desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aqueles que nele esperam.

Ninguém mais do que o povo de Israel pode falar das maravilhas e dos milagres que foram feitos em seu meio através do poder de Deus. Esse povo escolhido e separado foi vencedor em todas as batalhas sempre que Deus estivesse no controle. Só poderiam perder lutas se deixassem Deus de lado. Coisas impossíveis aos olhos humanos, mas possíveis para Deus foram realizados sempre que se entregavam a superioridade e ao poder de Deus. Povos e nações criavam falsos deuses tentando suprir a necessidade humana de possuir um Deus visível e um Deus que pudesse atender todas as suas orações e suplicas. Mas apenas o povo de Israel tinha o único e verdadeiro Deus em seu meio, o único Deus que poderia responder as suas orações. Por diversas vezes, esse povo acabava deixando Deus de lado, achando que assim, sozinhos, pudessem ser vencedores.

Isaías nesse versículo deixa bem claro que não existe outro Deus e nunca existira um Deus que trabalha e que cuida do seu povo. Hoje Deus não é apenas o Deus de Israel. A partir da morte de Jesus Cristo, também somos considerados filhos de Deus e se você quiser ser um vencedor nas suas batalhas a receita é uma só, confie e espere em Deus, pois no momento certo Deus ira lhe dar a vitória que você tanto espera. Na hora exata Deus poderá realizar milagres impossíveis na sua vida, basta apenas confiar.

Leia também alguns artigos relacionados:

O fiel guarda dos homens O fiel guarda dos homens
Comentário da lição
LEVANTAREI os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. LEVANTAREI os meus...
Israel se estabelece em Canaã Israel se estabelece em Canaã
Comentário da lição
  E SUCEDEU, depois da morte de Josué, que os filhos de Israel perguntaram ao SENHOR, dizendo:...