17 Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;

18 Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.

19 O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda).

Leia também alguns artigos relacionados:

Profeta Habacuque: Deus não está indiferente aos pecados dos homens
Comentário da lição
O PESO que viu o profeta Habacuque. . 1 O PESO que viu o profeta Habacuque. 2 Até...

Habacuque 3:17-19

Esses versículos acima são apenas uma parte da oração que o profeta Habacuque realizou na presença de Deus. Se você acompanhar toda a leitura desse capítulo poderá ver o reconhecimento do profeta sobre o tamanho do poder de Deus. Mas especialmente nesses versículos podemos ver a confiança que o profeta tinha em Deus. A confiança era tamanha que Habacuque deixou claro que  mesmo que tudo desse errado, que faltasse tudo e que não restasse mais nenhuma esperança, mesmo assim ele confiaria em Deus. Mesmo diante de todas as dificuldades possíveis e imagináveis que o mundo poderia colocar diante da presença de Habacuque, nada seria capaz de impedir sua comunhão com Deus.

Mas e em relação ao nosso dia-a-dia, como é essa sua confiança no poder de Deus? Será que você pode mostrar tamanha fé que Habacuque tinha em Deus?  Ou será que diante da primeira dificuldade já deixamos Deus de lado e tentamos resolver da nossa maneira? Para todas essas respostas apenas existe uma solução, confiar em Deus sobre qualquer aspecto. Ter uma vida de comunhão com Deus é esperar pela Sua resposta, pois Deus no momento certo e na hora exata, responderá o seu pedido, basta apenas confiar.