Até agora vocês não pediram nada em meu nome. Peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa.” (João 16:24)

Uma leitura superficial e fora de contexto desse versículo pode levar as pessoas a uma grande ilusão. Parece que Jesus está nos dando a fórmula mágica para que nossos pedidos se realizem: é só pedir no nome dEle que tudo será realizado.

Graças ao nosso bom Deus, que nos conhece e sabe das nossas necessidades melhor do que nós mesmos, não é assim que funciona. Orar em nome de Jesus vai além de palavras vazias e cheias de interesse, começa com uma vida de comunhão, onde diariamente limpamos nossos corações de todas impurezas e buscamos saber qual é a vontade de Deus para nós.

Leia também alguns artigos relacionados:

Simplesmente Agradeça! Simplesmente Agradeça!
Café Com Deus
“Pois o Senhor, o seu Deus, os tem abençoado em tudo o que vocês têm feito. Ele cuidou de vocês em...
O Grande Quebra-Cabeça! O Grande Quebra-Cabeça!
Café Com Deus
“Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida...

Precisamos saber que Deus não é um Pai que mima seus filhos dando-lhes tudo que eles pedem. Muitas vezes pedimos algo no impulso, pedimos “por motivos errados, para gastar em nossos prazeres” (Tiago 4:3), e é claro que Deus não vai nos conceder esses pedidos só para nos agradar, Ele vai fazer o que é certo, mesmo que não entendamos, mesmo que fiquemos tristes e perguntemos “por que não?”, Deus não vai falhar e ceder as nossas “chantagens”.

Porém, quando estamos ligados a Deus, quando pedimos que Ele coloque o nosso coração em conformidade com o dEle, ai então, é tudo diferente. Nós conseguimos entender um pouco mais dos planos dEle, começamos a ver o que realmente precisamos e surge em nós o desejo de fazer somente o que é da vontade dEle. Orações frias e pedidos de interesses momentâneos deixam de existir e então conseguimos ver pelo que realmente pedir, e orar em nome de Jesus começa a ganhar o seu verdadeiro sentido.

Isso é muito sério, pois o nome de Jesus tem poder e se usado de forma correta veremos coisas grandiosas acontecerem ao orarmos. E Deus quer que isso aconteça, se não, não teria nos deixado esse privilégio que é a oração. Mas, além de termos que orar pedindo que Deus nos ouça por intermédio de seu Filho, (sendo assim, orar de acordo com a vontade dEle) temos que orar com fé.

Sem ela não adianta nem pensar em pedir por algo, pois é impossível agradar a Deus duvidando de seu poder (Hebreus 11:6). Se estivermos com dificuldade de acreditar que Deus realmente pode fazer o que tanto queremos, devemos pedir primeiro que Ele nos dê a fé e depois orarmos por aquilo que estamos precisando.

Talvez a resposta para as orações não respondidas sejam essas. Talvez não estamos pedindo de acordo com a vontade de Deus, ou tenhamos pecados não confessados, ou ainda a falta de fé seja o problema, mas tudo isso pode ser reparado.

Deus quer atender nossos pedidos, Ele está desejoso para nos dar o que tanto queremos, assim como um pai deseja dar o que seu filho quer, mas para isso precisamos rever se estamos pedindo da maneira correta, e podemos começar a fazer isso hoje. A Palavra de Deus nos dá total certeza de que Deus ouvirá a oração do justo: “Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, Ele nos ouvirá.” (IJoão 5:14)

Leia também alguns artigos relacionados:

Bons Tempos Bons Tempos
Café Com Deus
“Nós nos lembramos dos peixes que comíamos de graça no Egito, e também dos pepinos, das melancias...
Escolha não se contaminar! Escolha não se contaminar!
Café Com Deus
“Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei, e pediu ao chefe...