De repente, houve um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. Imediatamente todas as portas se abriram, e as correntes de todos se soltaram.” (Atos dos Apóstolos 16:26)

Paulo e Silas estavam dentro de uma prisão. Depois de Paulo ter libertado uma moça de um espírito imundo, eles foram açoitados, jogados em uma prisão e amarrados. Foram presos igual a criminosos. Estavam em um lugar horrível, onde ficam pessoas perigosas, que fazem o mal. Homens com corações frios, que só pensavam no dinheiro, estavam lhes punindo por  terem acabado com a “renda” deles.

Apesar de estarem nessa situação Paulo e Silas, sabiam que Deus não tinha lhes abandonado. Eles estavam passando pelo vale, mas tinham certeza que Deus estava com eles. Então, no meio de reclamações e rostos tristes, em um ambiente frio e sem vida, os homens de Deus começam a louvar, os homens de Deus começam a fazer diferença, onde tudo parecia sem esperança.

Leia também alguns artigos relacionados:

Simplesmente Agradeça! Simplesmente Agradeça!
Café Com Deus
“Pois o Senhor, o seu Deus, os tem abençoado em tudo o que vocês têm feito. Ele cuidou de vocês em...
O Grande Quebra-Cabeça! O Grande Quebra-Cabeça!
Café Com Deus
“Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida...

Eles podiam ter orado para Deus os libertar, podiam estar chorando e se lamentando por estarem ali, podiam estar se perguntando o porquê, mas eles não quiseram fazer nada disso, eles preferiram louvar. A fé estava firmada em Deus e eles sabiam que Deus estava ali presente, Paulo e Silas não estavam sozinhos e eles sabiam disso.

Nós precisamos saber disso também. As prisões que enfrentamos hoje são diferentes, mas a situação é a mesma. Deus é o mesmo! Deus libertou Paulo e Silas. Ele vai libertar você também.

O escape veio através de um terremoto violento. Antes de serem libertos tiveram que enfrentar um terremoto, para, então, as portas se abrirem e as correntes se soltarem. Talvez o escape venha a nós de uma violenta também, mas isso não é motivo para se desesperar e achar que tudo está perdido, Deus tem os seus modos de agir, e nós temos que confiar. Lembre-se de que depois da tempestade, vem a bonança!

Não importa a situação que tenhamos que enfrentar, temos que louvar. Se tudo está difícil, não reclame, não se desespere, não pense que Deus esqueceu de você e não jogue a culpa em cima dEle. Apenas confie, ore e louve. Deus se agrada do louvor sincero.

Seja diferente, como Paulo e Silas foram, eles estavam presos e sem poder fazer nada, assim como todos os outros prisioneiros. Mas eles não quiseram ficar calados, eles mostraram a quem eles serviam e todos viram o poder de Deus naquela noite. Deixe que as pessoas vejam que você é especial, que você serve a um Deus do impossível e que Ele está cuidando de você. Louve mesmo em situações difíceis, mesmo que tudo pareça estar caindo sobre você, louve. Deus abrirá a porta da sua prisão e soltará as suas correntes.

“Tudo o que tem vida louve o Senhor! Aleluia!” (Salmos 150:6)

Leia também alguns artigos relacionados:

Bons Tempos Bons Tempos
Café Com Deus
“Nós nos lembramos dos peixes que comíamos de graça no Egito, e também dos pepinos, das melancias...
Escolha não se contaminar! Escolha não se contaminar!
Café Com Deus
“Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei, e pediu ao chefe...