Às vezes ficamos tristes, outras vezes ficamos alegres. Parecemos pobres, mas enriquecemos muitas pessoas. Parece que não temos nada, mas na verdade possuímos tudo.” (2 Coríntios 6:10 NTLH)

Engana-se aquele que pensa que na vida cristã a pessoa está isenta de sofrimento e  lágrimas. Sabemos que a vida de Cristo na terra não foi nada fácil, Ele foi humilhado, rejeitado, maltratado e morto; por que pensar que a vida de um cristão não teria seus sofrimentos e suas lutas? Os cristãos também sofrem perseguições, são rejeitados pela família, pelo grupo de amigos, são vítimas de piadas e têm os seus problemas pessoais como todo mundo.

Porém, o cristão tem uma alegria que é muito maior do que toda tristeza que pode lhe atacar. Ele tem Jesus. Isso faz com que até em meio as tristezas, ele se alegre, porque sabe que não está sozinho, sabe que Jesus está do lado lhe sustentando, sabe que todo sofrimento é passageiro e a vitória que Jesus tem preparado é grandiosa.

Leia também alguns artigos relacionados:

Simplesmente Agradeça! Simplesmente Agradeça!
Café Com Deus
“Pois o Senhor, o seu Deus, os tem abençoado em tudo o que vocês têm feito. Ele cuidou de vocês em...
O Grande Quebra-Cabeça! O Grande Quebra-Cabeça!
Café Com Deus
“Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida...

Tendo Jesus em nossa vida, sempre haverá motivos para sorrir, com Ele em nossa vida somos feitos ricos mesmo não tendo “nada”, pois a riqueza do cristão não está em ter uma casa grande e bonita, um carro de luxo, não está nas coisas corruptíveis, que irão se acabar quando Jesus voltar, a riqueza do cristão está em Jesus.

Jesus é o maior tesouro da vida de uma pessoa, se tem algo que devemos almejar, é ter Cristo em nossa vida. Se temos Jesus, temos tudo que precisamos. Não há alegria maior do que saber que temos um Deus cuidando de nós o tempo todo e que não nos deixará faltar nada.

O povo no Egito parecia não ter nada, estavam andando pelo deserto, sem comida, sem água, aparentemente sozinhos. Mas eles tinham Deus. Deus era com eles e providenciou tudo, deu o alimento, deu água, fez sua presença notória através da nuvem e da coluna de fogo, Deus cuidou deles e Deus cuida do seu povo ainda hoje.

O cristão passa por muitas tribulações sim, mas se alegra por isso, porque sabe que elas são essenciais para o seu crescimento espiritual. Jesus teve a vitória em sua vida Ele ressuscitou, mas primeiro Ele sofreu, assim será com aqueles que seguirem o seu caminho: vencerão, mas primeiro terão que enfrentar o sofrimento.

Forte ou fraco, rico ou pobre, feliz ou triste, em qualquer situação os cristãos são as pessoas mais felizes do mundo, pois podem até passarem por situações difíceis, mas jamais serão vencidos por elas, pois a vitória deles já está decretada, é só questão de espera.

Leia também alguns artigos relacionados:

Bons Tempos Bons Tempos
Café Com Deus
“Nós nos lembramos dos peixes que comíamos de graça no Egito, e também dos pepinos, das melancias...
Escolha não se contaminar! Escolha não se contaminar!
Café Com Deus
“Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei, e pediu ao chefe...