Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.” João 14:15

Não há nada que seja suficiente para expressarmos nossa gratidão a Deus por todo seu amor. Ele foi além. Fez o que ninguém jamais faria. Deu seu próprio filho em sacrifício por pessoas que não mereciam. “Dificilmente haverá alguém que morra por um justo, embora pelo homem bom talvez alguém tenha coragem de morrer. Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.” (Romanos 5:7-8)

Um amor assim não encontramos em qualquer lugar, somente em Deus. E quando começamos a experimentar esse sentimento tão puro, tão verdadeiro e tão seguro, só um desejo vem em nosso coração: gratidão! Queremos agradecer a Ele por esse amor imerecido, que nos traz bênçãos sem medidas, paz, alegria, segurança, fé... mas como iremos agradecer? Palavras são muito pouco. O que podemos fazer para exprimir nossa gratidão?

Leia também alguns artigos relacionados:

Simplesmente Agradeça! Simplesmente Agradeça!
Café Com Deus
“Pois o Senhor, o seu Deus, os tem abençoado em tudo o que vocês têm feito. Ele cuidou de vocês em...
Mãe: Amor semelhante ao amor de Deus Mãe: Amor semelhante ao amor de Deus
Café Com Deus
O amor de uma mãe se compara muito com o amor de Deus pela humanidade – amor incondicional. Ser mãe...

A verdade já foi dita. Não há nada que possa “recompensar” tal amor, mas Jesus diz o que podemos fazer para conseguirmos demonstrar um pouco de nossa gratidão: obedecer seus mandamentos.

Deus deu esses mandamentos a Moisés em tábuas de pedra e os escreveu com seus próprios dedos para mostrar que eles não seriam coisa passageira, mas serviriam para todos os seus filhos. Há quem diga que esses mandamentos não têm mais validade, mas não é isso que Jesus fala. Ele diz que “enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra.” (Mateus 5:18)

É certo que seus mandamentos ainda servem para nós e devemos obedece-los. A Palavra de Deus deixa isso claro: “Porque nisto consiste o amor a Deus: em obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados.” (IJoão 5:3)

Ao sermos obedientes a esses mandamentos, além de estarmos agradando a Deus, estaremos fazendo bem a nós mesmos, pois eles servem para nossa proteção e benefício. Deus não os criou para serem um fardo, mas benção, e é isso que eles são para aqueles que entendem e obedecem fielmente a sua Lei. Davi é testemunha disso, ele declara: “A Lei do Senhor é perfeita, e revigora a alma. Os testemunhos do Senhor são dignos de confiança, e tornam sábios os inexperientes. Os preceitos do Senhor são justos, e dão alegria ao coração. Os mandamentos do Senhor são límpidos, e trazem luz aos olhos.” (Salmos 19:7-8)

É importante lembrar, também, que ninguém obedece aos mandamentos para conseguir a salvação. Quem assim faz, está enganado, pois a salvação está em Jesus Cristo. Obedecer aos mandamentos é uma prova de amor. É a nossa prova de amor ao nosso Deus tão maravilhoso. É única coisa que podemos fazer para declarar nossa gratidão e amor a Ele. Então, sejamos fiéis!

Nós obedecemos a tantas regras que o mundo impõe, por que não obedecer Aquele que nos criou e sabe o que é melhor para nós? Se Ele nos deu essas “regras” é porque sabe as consequências que teremos se não fizermos tais coisas. Deus tem uma promessa para aqueles que cumprem o que Ele pede: “Amados, se o nosso coração não nos condenar, temos confiança diante de Deus e recebemos dEle tudo o que pedimos, porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que lhe agrada.” (IJoão 3:21,22)

Aqui está a perseverança dos santos que obedecem aos mandamentos de Deus e permanecem fiéis a Jesus.Apocalipse 14:12

Leia também alguns artigos relacionados:

Odiados de todos sereis! Odiados de todos sereis!
Café Com Deus
E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até o fim será salvo. (...
Não deixe o amor esfriar! Não deixe o amor esfriar!
Café Com Deus
“E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.” (Mateus 24:12) Esse é um dos...