“Então disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros”. Mateus 9:37

Jesus comparou a multidão com um campo semeado e diz que são poucas as pessoas para ceifar esse campo. São pessoas e mais pessoas procurando esperança, procurando a alegria de viver. Essa multidão existe ainda hoje, e os ceifeiros continuam sendo poucos. Há muitas pessoas prontas para receber Jesus, mas falta alguém que vá até elas e lhes conduzam até Ele.

Existe muitos cristãos no mundo, mas poucos são os que se dispõem a ser um ceifeiro. As desculpas são várias: timidez, medo de falar algo errado, medo de não saber responder alguma pergunta, falta de tempo, etc. Porém, não podemos esquecer que se hoje conhecemos Jesus e somos felizes com Ele, foi porque alguém deixou a timidez de lado, passou por cima do medo e dedicou parte do seu tempo para nos falar dEle.

Evangelizar é preciso

Essa foi a missão que Jesus nos deixou: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15). Somos cristãos, seguimos a Cristo;  como não lhe obedecer? Se quisermos de verdade, não há desculpa que nos impeça de pregar Jesus, pois Ele estará conosco, nos ajudará e nos capacitará. Não podemos nos fechar e dizer que não estamos preparados para isso. A gente se entrega e Deus opera.

Somos o sal da terra e a luz do mundo. Temos que “temperar” a vida das pessoas, torná-la melhor, mais alegre, mais iluminada. E isso é possível se nós apenas lhes apresentar o motivo de nossa alegria: Jesus, e lhes mostrar como é maravilhoso entregar a vida à Ele.

O v.36 diz que as pessoas “andavam desgarradas e errantes, como ovelha que não têm pastor”. As pessoas estão assim ainda hoje. Se sentem tristes, perdidas, sem esperança, achando que ninguém se importa com elas; mas nós sabemos que Jesus as ama e se importa com cada um de nós, por isso temos que falar; pois “como invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue?” (Romanos 10:14)

Um dia fomos nós que precisamos conhecê-lo e hoje já podemos pregá-lo, para que as pessoas possam se alegrar em Jesus também. Para que sintam a paz e o conforto que sentimos ao lado dEle. Não vamos nos acomodar, nos alimentar espiritualmente e deixar pessoas morrendo de fome. Existe um Pastor que quer que essas ovelhas venham até Ele, mas para isso Ele precisa da nossa ajuda. Se Jesus disse “Ide” e “pregai”, sem exceção, é porque sabe que todos nós somos capazes de pregar o evangelho, então, vamos irmãos!