Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; Ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, Ele mesmo lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.” (1 Coríntios 10:13)

A palavra tentação, segundo o dicionário, significa “movimento interior que nos instiga a fazer o mal”. É algo que nos “puxa” para fazermos o que não queremos; o que sabemos que é errado, mas que também nos proporciona algum prazer, nem que seja por alguns instantes.

Deus jamais nos levaria a pecar, pois a vontade dEle para nós é a santificação (1 Tessalonicenses 4:3), sendo assim, a tentação não vem de Deus, vem do nosso inimigo que quer nos fazer cair e vai usar todas as armas que ele tem para isso. Ele ousou usá-las até mesmo com o próprio Jesus, depois que este foi batizado.

Leia também alguns artigos relacionados:

Crescendo em Meio às Provações Crescendo em Meio às Provações
Café Com Deus
“Sabendo que a prova da vossa fé obra a paciência”. (Tiago 1:3) Para andar com Jesus precisamos...
Pedido de Oração URGENTE! Pedido de Oração URGENTE!
Igreja no Brasil
     Nossos irmãos em Burundi relatam que a comunidade de Gitaza está enfrentando muitos desafios...

Jesus foi tentado durante 40 dias num deserto, onde não tinha nada para comer. O Diabo, então, começa usar suas artimanhas tentando Jesus a transformar as pedras em pães. Jesus poderia fazer isso, Ele tinha esse poder, mas há um “porém”. Jesus estava “cheio do Espírito Santo” (Lucas 4:1), Ele estava preparado para resistir às tentações e não estava sozinho nisso, por isso suportou todas as tentações até o inimigo se cansar.

Jesus não precisava ter passado por isso, assim como não precisava passar pela cruz, mas o seu amor por nós O moveu a tudo isso. Ele sabia que nós seríamos tentados e não quis se poupar e deixar que nós sentíssemos isso sozinhos. Jesus quis sentir isso na pele por nós e, hoje, quando as tentações vêem sobre nós, Ele pode olhar para nós e dizer: “Resista filho, eu já passei por isso, sei o que você está sentindo. Resista!”.

A Palavra de Deus fala que nenhuma tentação é mais do que podemos suportar, que Deus sempre nos dará uma saída, pois Ele é fiel e não deixaria sermos tentados além do que podemos, então, não há desculpas para cair no pecado. Se nós queremos resistir e ser fiéis à Deus, nós vamos conseguir, pois Ele nos ajudará.

Jesus entende que as tentações são momentos difíceis, por isso Ele nos fala o que devemos fazer para resisti-las: “Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca” (Mateus 26:41). Jesus sabe que somos fracos, mas pede que oremos e que estejamos preparados “para que possamos ficar firmes contra as ciladas do Diabo” (Efésios 6:11).

 “Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados” (Hebreus 2:18). Jesus venceu as tentações do Diabo e nos ajuda a vencê-las também!

Leia também alguns artigos relacionados:

Batistas do 7º Dia na Índia sofrem com enchentes! Batistas do 7º Dia na Índia sofrem com enchentes!
Igreja no Mundo
Após semanas de chuva implacável e um ciclone recente, relata-se que pelo menos 81 pessoas...
Batistas do Sétimo Dia sofrem perseguição no Burundi Batistas do Sétimo Dia sofrem perseguição no Burundi
Igreja no Mundo
Vamos nos unir em oração em prol da Conferência Batista do Sétimo Dia do Burundi. Nossos irmãos...