“Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!” Salmos 133:1
Embora durante a semana nossas igrejas, aparentemente estejam com suas portas fechadas, não podemos de forma alguma dizer que elas são inativas. Elas têm atividades, seus líderes e membros estão rotineiramente envolvidos em diversas ações e seu calendário não é vazio.
Neste mês de Junho de 2023, por exemplo, algumas igrejas tiveram programações que foram além das Escolas Bíblicas e cultos. Em Santa Catarina, irmãos batistas do sétimo dia de Mafra e Joinville vivenciaram encontros um pouco diferentes.
No ensolarado Sábado dia 24, a comunidade de Mafra se reuniu na localidade de Butiá dos Taborda, interior do município, para um dia ao ar livre, em contato com a bela natureza criada por Deus. Foi uma data de muita confraternização, rodas de chimarrão, conversas, encontros, reencontros e principalmente, louvor e maior comunhão com Deus. Iniciou com a Escola Sabatina, depois houve o almoço comunitário e à tarde, louvores apresentados ao Senhor. O encerramento se deu com um café e lanches e segundo o Pr. Luiz Rogério Palhano, que atende a igreja mafrense, este “Santo dia do Senhor foi uma maravilha, uma bênção!”

https://www.instagram.com/reel/Ctccbidp8OI/?igshid=NjI5MGFhZTA1Yw==

Fotos da inauguração da Primeira Igreja Batista do Sétimo Dia de Joinville

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...

 

Por fim, estes foram apenas dois exemplos de congregações que tiveram programas um pouco fora do rotineiro para melhorar a interação entre os irmãos e também maior comunhão com Deus. Diversas outras igrejas Brasil afora também têm atividades semelhantes e com a mesma intenção.

Que Deus abençoe os idealizadores e organizadores destes eventos, bem como seus participantes! E que mais ações destas se repitam em várias outras comunidades BSDs em nosso país!