Pois o Senhor, o seu Deus, os tem abençoado em tudo o que vocês têm feito. Ele cuidou de vocês em sua jornada por este grande deserto. Nestes quarenta anos o Senhor, o seu Deus, tem estado com vocês, e não lhes tem faltado coisa alguma.” Deuteronômio 2:7

Faltam apenas alguns dias para mais um ano chegar no seu fim. Ano de conquistas, realizações, perdas, lágrimas, sorrisos, livramentos, decepções, e tudo mais que 12 meses podem nos proporcionar. Muita coisa aconteceu, e não importa se boa ou ruim, o que importa é que chegamos até aqui pela misericórdia de Deus.

O versículo acima se encaixa perfeitamente no momento em que vivemos, pois assim como Deus cuidou do seu povo durante os quarenta anos, assim Ele cuida de nós na jornada de nossa vida.

Leia também alguns artigos relacionados:

Escolha não se contaminar! Escolha não se contaminar!
Café Com Deus
“Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei, e pediu ao chefe...
A luz da vida! A luz da vida!
Café Com Deus
“Falando novamente ao povo, Jesus disse: Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em...

Se chegamos até aqui, se eu escrevo esse texto, se você pode lê-lo, é porque Deus têm nos abençoado e cuidado. Graças a Ele por isso! Muitos que começaram o ano, não tiveram a oportunidade de terminá-lo. Mas nós estamos tendo essa oportunidade e por isso temos que aproveitar e agradecer ao nosso Deus por tão grande bênção.

Pode ser que tenha sido um ano difícil para muitos, e ainda continua sendo, mas para aqueles que estão firmados no Senhor, uma coisa é certa: não lhes tem faltado coisa alguma. Deus proveu tudo, cuidou de tudo e hoje nos resta agradecer. Você tem agradecido? Já parou para pensar em tudo o que aconteceu? Nos livramentos, benção recebidas, no agir de Deus em todos os momentos?

Se você ainda não fez isso, faça! Quando refletimos sobre a nossa vida, é impossível não vermos a mão de Deus em, simplesmente, tudo. Mesmo naqueles momentos mais sombrios, mesmo no deserto, Deus não abandona aquele que O busca, pois Ele é fiel e ama cada um de seus filhos de forma única.

Agora é a hora de agradecer. Leia o versículo novamente, como se Deus estivesse falando com você... “Filho, eu o tenho abençoado em tudo, eu tenho cuidado de você durante toda sua jornada, durante todo o tempo eu tenho estado com você e não deixei e nem deixarei que lhe falte coisa alguma”.

Não é maravilhoso ter um Deus assim? Não é maravilhoso sentir o cuidado e o amor dEle? Sim, é maravilhoso! Ele merece toda nossa gratidão e louvor, por isso, simplesmente agradeça. A gratidão nos torna pessoas melhores, e nos faz reconhecer que muito daquilo que recebemos, na realidade, nem merecíamos.

Conta as bênçãos, conta quantas são. Recebidas da divina mão. Uma a uma, dize-as de uma vez, Hás de ver surpreso quanto Deus já fez.

   

Leia também alguns artigos relacionados:

E você, está disposto? E você, está disposto?
Café Com Deus
“Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, para que meu coração...
O Povo mais Feliz do Mundo O Povo mais Feliz do Mundo
Café Com Deus
“Às vezes ficamos tristes, outras vezes ficamos alegres. Parecemos pobres, mas enriquecemos muitas...