Então, Samuel lhe contou tudo, e nada escondeu. Então Eli disse: “Ele é o Senhor; que faça o que lhe parecer melhor.”  ISamuel 3:18

Mais um ano está chegando ao fim. É hora de planejar o que será feito no próximo ano. Uma viagem, trocar de carro, pintar a casa, aumentar a família, voltar a estudar, procurar um emprego... São tantas coisas a fazer, afinal, é um novo ano, vai começar tudo de novo e todo mundo quer que dessa vez seja diferente.

É tempo de planejar, descansar e acreditar num ano melhor. Mas no meio de tudo isso: planejamento, esperança e entusiasmo; não podemos esquecer de que há Alguém no controle de nossa vida.

Leia também alguns artigos relacionados:

Escolha não se contaminar! Escolha não se contaminar!
Café Com Deus
“Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei, e pediu ao chefe...
A luz da vida! A luz da vida!
Café Com Deus
“Falando novamente ao povo, Jesus disse: Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em...

Se tem uma coisa que nunca vai mudar, não importa quantos anos se passem, é isso: Deus está no controle. E isso é exatamente o que as pessoas tendem a esquecer. Ficam tão focadas naquilo em que querem, ou naquilo em que elas temem em acontecer, que simplesmente se esquecem que Deus ainda está ali. Mas independente de lembrar ou não, Ele continua no mesmo lugar, com os mesmos propósitos e pronto a realizar aquilo que tem preparado para cada um de seus filhos.

Pode ser que alguns de nossos objetivos não sejam os mesmo que os dEle para nossas vidas, pois Deus tem uma visão diferente. Nós somos limitados, Ele não; por isso, temos que estar preparados para receber o que Ele tem para nós, mesmo que não seja aquilo que tínhamos planejado.

Nesse ano novo, muitas coisas irão acontecer, algumas boas outras nem tanto, mas o certo é que Deus vai realizar tudo que planejou, nem que isso nos traga momentos desagradáveis. Tudo está nas mãos dEle. Nós podemos planejar isso e aquilo, mas se não for o mesmo que Deus planejou, Ele não nos concederá, pois tem algo muito melhor preparado.

Porém, para que Ele possa cumprir suas promessas, nós precisamos confiar nEle. É importante planejar e correr atrás daquilo que se almeja, mas mais importante é entregar tudo nas mãos de Deus, confiar e dizer como Eli: ““Ele é o Senhor; que faça o que lhe parecer melhor.”

Ele é o Senhor! Ele e não nós. É Deus quem sabe de todas as coisas, é Ele quem está nos conduzindo, é Ele quem é nosso Pai. Nós apenas temos que segui-lo e confiar, só isso.

Deus vê toda nossa vida e sabe o que é melhor para nós, por isso, planeje seu ano, mas antes de tudo deixe que Deus faça o que Ele sabe que é melhor. Se nesse ano que está nos seus últimos dias, você tentou agir por si mesmo e agora está frustrado, não deixe que no próximo isso se repita. Deixe agora Deus agir, deixe Ele realizar aquilo que sempre sonhou para você!

Entregue seu caminho ao Senhor; confie nele, e Ele agirá.Salmos 37:5

Leia também alguns artigos relacionados:

O Povo mais Feliz do Mundo O Povo mais Feliz do Mundo
Café Com Deus
“Às vezes ficamos tristes, outras vezes ficamos alegres. Parecemos pobres, mas enriquecemos muitas...
É preciso alimentar o espírito! É preciso alimentar o espírito!
Café Com Deus
 “Por isso nunca ficamos desanimados. Mesmo que o nosso corpo vá se gastando, o nosso espírito vai...