Se acatarem a minha repreensão, eu lhes darei um espírito de sabedoria e lhes revelarei os meus pensamentos.” (Provérbios 1:23)

Não poucas vezes nossos desejos não vão ao encontro do que Deus tem para nós. Enquanto achamos que isso é o melhor e oramos e buscamos, Deus olha lá de cima, “aperta os nossos freios” e diz: Isso não é o melhor, você vai ter que esperar. Quão difícil isso é para nós! Parece que Deus não está se importando, não está ouvindo, e como somos humanos, não entendemos nada. O que nos faz ficarmos tristes e desanimados.

Porém, esse não é o objetivo do Senhor. Nós somos seus filhos e Ele precisa fazer aquilo que é melhor para nós, aquilo que precisamos e não o que queremos, por isso, mesmo que venhamos a ficar tristes, Ele fará o que tem que ser feito, pois sabe que logo vamos concordar com Ele.

Leia também alguns artigos relacionados:

Escolha não se contaminar! Escolha não se contaminar!
Café Com Deus
“Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei, e pediu ao chefe...
A luz da vida! A luz da vida!
Café Com Deus
“Falando novamente ao povo, Jesus disse: Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em...

Quando esses desejos errados vierem, Deus nos repreenderá e, sim, Ele dirá não, pois “o Senhor disciplina a quem ama, assim como o pai faz ao filho de quem deseja o bem” (Provérbios 3:12).

Mas Deus não quer que fiquemos tristes com isso, por isso Ele nos garante algo maravilhoso: nos dará sabedoria e nos revelará seus pensamentos. Isso é magnífico! Mas para isso Ele nos dá uma condição: “Aceitem minha repreensão”.

Nós não precisamos fazer mais nada, além de confiar. Deus já provou que é fiel e que não falha, aquele que vive uma vida de comunhão com Ele vai ter suas necessidades alinhadas com a vontade do Senhor, pois Ele garante que vai ser assim. Deus colocará em nosso coração aquilo que Ele quer para nós e assim os nossos desejos serão os dEle.

Ao invés de ficarmos presos a questionamentos de porquê Deus não concedeu isso ou aquilo, devemos confiar. Se Ele não fez é porque, com certeza, não era o melhor. É hora de pararmos e aceitar a repreensão do Senhor e orar para que Ele nos dê aquilo que prometeu: sabedoria e a revelação de seus pensamentos.

Se assim fizermos, sem dúvida, veremos o agir de Deus em nossa vida e teremos cada vez mais certeza de que Ele está, sim, cuidando de nós e sabe exatamente o que precisamos.

Tudo o que Deus espera é que confiemos nEle. Se está tendo repreensão não é motivo para se desesperar e achar que Deus o abandonou, muito pelo contrário, é sinal de que Deus está interferindo para que você não estrague aquilo que Ele tem preparado para sua vida. Aceite a repreensão dAquele que ama você e confie nos planos dEle. Se você acha que aquilo que queria era bom, imagine o que Deus quer para você!

Como é feliz o homem a quem Deus corrige; portanto, não despreze a disciplina do Todo-poderoso.” (Jó 5:17)

Leia também alguns artigos relacionados:

E você, está disposto? E você, está disposto?
Café Com Deus
“Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, para que meu coração...
O Povo mais Feliz do Mundo O Povo mais Feliz do Mundo
Café Com Deus
“Às vezes ficamos tristes, outras vezes ficamos alegres. Parecemos pobres, mas enriquecemos muitas...